Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 09/05/2018 às 14:14
Araras é 1ª lugar da região no ranking de qualidade da água, aponta pesquisa do INDSAT
Foram avaliados 12 municípios na região de Piracicaba e a cidade de Araras atingiu 796 pontos, o que a classificou como “Alto Grau de Satisfação”

 

Conforme dados do levantamento da INDSAT - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos, o município de Araras está em 1º lugar no ranking das cidades com a melhor qualidade da água. A empresa responsável pela análise é composta por pesquisadores, jornalistas e publicitários, que utilizaram como base a Pesquisa de Opinião, realizada com alto rigor metodológico exigido pelo mercado. O objetivo da pesquisa, de acordo com a INDSAT, é manter os cidadãos bem informados e promover melhorias necessárias.

Na pesquisa, Araras esteve entre os 12 municípios que compõem a região de Piracicaba e atingiu 796 pontos, o que a classificou como “Alto Grau de Satisfação” da população. A qualidade da água recebeu mais de 80% de aprovação dos munícipes.

“É importante esclarecer que nós sequer sabíamos dessa pesquisa e que foi uma grande surpresa que nos trouxe ainda mais ânimo e responsabilidade. A água bruta captada é trazida até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Saema, onde recebe todo o tratamento necessário até que se torne potável. O Saema trabalha com profissionais na ETA 24 horas por dia, monitorando e garantindo que a água siga todos os parâmetros e padrões estabelecidos pela ANA - Agência Nacional de Águas”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Júnior.

 

Grau de Excelência no Abastecimento de Água

Com 800 pontos e 85% de aprovação, o município também ocupa a 2º colocação no mesmo ranking do INDSAT, mas no tema Abastecimento de Água, sendo classificado como “Grau de Excelência”. A cidade de Araras ficou atrás apenas de Limeira, que obteve 812 pontos. O Grau de Excelência é conquistado para quem obter mais de 800 pontos na pesquisa.

“Esse alto nível de satisfação só vem a nos mostrar que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade para garantir a qualidade da água que chega até as residências, indústrias e todo o comércio. Para isso, o Saema também realiza toda a manutenção necessária nas redes de água do município, evitando que redes muito antigas possam interferir no abastecimento e prejudicá-lo. Todo o trabalho é realizado minuciosamente e com muito respeito por todos os munícipes”, finaliza Rubens.

Mais informações poderão ser solicitadas pelo e-mail imprensa@saema.com.br ou obtidas pelo site oficial do Saema: www.saema.com.br.

 

Secom/Prefeitura de Araras