Publicado em: 05/03/2018 às 16:14
Prefeitura abrirá licitação para contratar empresa especializada em manutenção de semáforos
Alguns equipamentos ficaram inoperantes por conta das fortes chuvas e raios que danificaram as placas eletrônicas que sincronizavam as cores de sinalização

O processo para contratar uma empresa especializada em conserto e manutenção dos semáforos digitais em Araras está sendo finalizado pela Prefeitura, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). Até então, todos os procedimentos são realizados por eletricistas da Administração Municipal, mas há a necessidade da contratação de uma empresa específica para este tipo de trabalho.

Instalados pela empresa Contrasin, em 2013, alguns semáforos apresentaram problemas nas placas eletrônicas nos últimos dias e danificaram a sincronização das cores de sinalização por conta das chuvas constantes e descargas elétricas.

Na manhã desta segunda-feira (5), equipes da Contrasin estiveram na cidade para uma visita técnica e realizaram a manutenção do equipamento instalado na esquina da Rua Cristóvão Colombo com a Rua Santa Cruz.

“Para resolver este problema de uma vez por todas é preciso contratar uma empresa especializada para prestar os serviços de reparos periodicamente nos equipamentos. Treinamentos serão dados também a eletricistas da Prefeitura para, assim, agirmos com mais agilidade em casos mais urgentes”, disse Laerte Tognasca Neto, diretor do Demutran.

Para ver o vídeo, clique aqui.