Publicado em: 26/02/2018 às 13:56
UAB disponibiliza pesquisa para demanda de cursos gratuitos
O objetivo é analisar a procura de cursos para ofertá-los de acordo com a demanda; internauta deve responder um questionário simples com dados pessoais

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) disponibilizou aos internautas, na última semana, um link para pesquisa do levantamento de demanda de cursos na modalidade a Distância EAD/UAB. O diagnóstico foi desenvolvido pelas universidades federais de Minas Gerais.

A pesquisa tem o objetivo de mapear a demanda existente para os cursos na modalidade Educação a Distância. Com isso, será possível diagnosticar o interesse da população de cada região e ofertar os cursos mais solicitados.

A pesquisa pode ser acessada pelo site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfe4NNcbPNqEJRuvDjzvO1PK-bU2hF5qHiewrNlOHjT2x9tEw/viewform. Há a possibilidade de o polo da UAB estabelecer convênios com novas universidades e receber os cursos mais pedidos pela população.

O questionário é simples. Basta acessar o link, incluir algumas informações de dados pessoais, formação escolar e a atuação profissional. São oferecidas possibilidades de formação em graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. As áreas de interesse incluem: Agricultura e Veterinária; Ciências Sociais; Negócios e Direito; Ciências; Matemática e Computação; Educação; Engenharia; Produção e Construção; Humanidades e Artes; Saúde e Bem-Estar Social e Serviços.

O polo da UAB Araras, localizado no Centro de Educação e Formação Continuada Dirçon Kammer, na Avenida Nestlé, ao lado do Centro Cultural Leny de Oliveira, tem parceria da Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Educação. O telefone para contato é 3547-9696.