Publicado em: 31/07/2017 às 17:13
1ª fase do Araras Virtual – Conectada Com o Futuro é lançada oficialmente
Os internautas puderam acompanhar ao vivo todos os detalhes do projeto
Secom

Foi lançada oficialmente, na noite da última sexta-feira (28), O Projeto Araras Virtual – Conectada com o Futuro. O evento (que foi transmitido ao vivo pelo “facebook da prefeitura”), serviu de oportunidade para que o público que compareceu ao Teatro Estadual, pudesse conhecer as ações tecnológicas a serem implantadas no município. Algumas empresas de tecnologia que prestam serviços à prefeitura, expuseram ao público, suas ferramentas já em uso e também a serem implantadas, como câmeras de segurança de última geração. A empresa Digipare, apresentou como será a na nova zona azul da cidade. O sistema é o que há de mais moderno em controle de gestão de estacionamento rotativo.

Secom

Os secretários municipais, relacionados a expor nessa primeira fase, apresentaram alguns projetos que já estão em funcionamento e outros futuros, como o Cartão Cidadão, que irá integrar os dados da secretaria de Saúde, Educação e Ação e Inclusão Social. A solenidade contou com as presenças dos deputados Nelson Marquezelli (federal) e Aldo Demarchi (estadual), que falaram da importância do emprego de tecnologias no setor público. Para o prefeito Pedrinho Eliseu, o bom atendimento dos servidores públicos, aliado a eficiência da tecnologia, garantirá respostas rápidas aos cidadãos.

Secom

“Isso tudo que estamos lançando aqui, é para que num futuro próximo, eliminemos os papéis. A cidade inteligente é um estado de espírito. Ela implica numa mudança que vai desde o prefeito, passa pela Câmara, chega até os colaboradores mais próximos e ao servidor que está na ponta da prestação de serviço”, destacou Eliseu. Ao final das apresentações, o prefeito e os secretários responsáveis pelas pastas, assinaram os processos de investimento em tecnologia, dessa primeira fase do Araras Virtual.

Clique aqui e veja a reportagem.

Secom/PMA

Fotos: Marcio Neves/Secom/PMA