Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 23/06/2017 às 18:00
Secretaria de Obras intensifica melhorias por toda a cidade 
Secom

A Secretaria de Obras finalizou nesta sexta feira, a pintura da praça Lulla Melki de Souza, em frente do Parque Ecológico, conhecida como “Praça Love”, onde existe uma pista para os praticantes de Skate. “No próximo domingo, haverá um evento promovido pelos skatistas, a partir das 14h; foram instalados alguns refletores para melhorar a iluminação durante a noite nesse evento”, comentou o secretário Celso Canassa.

Outra obra foi iniciada na Vila São Jorge, na Rua Tercília Franzini. Foram feitos recortes no asfalto, em seguida será feita a compactação do solo e o recapeamento dentro desses recortes. “Esse trabalho na região sul da cidade, visa devolver o asfalto como o bairro merece”, salientou o secretário.

Secom

Outra manutenção muito importante, está sendo realizada na iluminação da Avenida Fábio da Silva Prado, onde reatores e lâmpadas estão sendo substituídos. No total, 32 lâmpadas de 400 watts mais os reatores e o reparo das pétalas, que são os vidros de proteção das lâmpadas.

O Lago das Carpas, mais conhecido como Laguinho da Praça Barão também passa por uma grande reforma. Ele foi esvaziado e os peixes foram levados para um local de armazenamento adequado. Agora será feita a limpeza, em seguida a impermeabilização total do local, seguido pela manutenção hidráulica, para que no futuro, possa ser instalado um sistema de automação para ligar e desligar a fonte automaticamente. “Durante a remoção, não perdemos nenhum peixe, todos foram transportados em segurança para um local que possa abrigá-los de forma correta até que essa obra esteja pronta”, finalizou o secretário Celso Canassa.

Secom

 

Clique aqui e veja a reportagem.

Secom/PMA