Publicado em: 24/03/2017 às 16:45
Comunicado: Interrupção no Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor)
Secom

A Fundação Procon/SP informa que a Assessoria de Informática da Fundação Procon/SP e da SENACON – Secretaria Nacional do Consumidor/MJ, estão trabalhando há semanas de forma constante visando resolver definitivamente os problemas de oscilações e instabilidades no sistema Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). O trabalho resultou no diagnóstico da necessidade da troca do servidor, que deverá solucionar os problemas.

Desta forma, a transferência de dados de um servidor para o outro ocasionará a indisponibilidade do Sindec para os Procons Municipais no seguinte período:

Das 20h do dia 24.03.2017 às 07h do dia 30.03.2017

Vale lembrar que a migração de dados de um servidor para outro, ocorrerá também na Fundação Procon/SP.

“Para amenizar o impacto com a interrupção, orientamos os Procons Municipais, que realizem os atendimentos em Word ou utilizem os formulários, até que o sistema volte a operar. Qualquer alteração nessas datas, serão informadas imediatamente. Contamos com a compreensão de todos, mas essa parada se faz necessária para que possamos voltar com o sistema funcionando corretamente”, disse o diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon/SP, João Marcelo F. Gonçalves

Secom/PMA

*Com informações da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania