Publicado em: 24/03/2017 às 09:42
Servidores aceitam proposta da prefeitura e fecham acordo salarial
Acordo firmado segue agora para Câmara, para aprovação dos vereadores
Secom

Depois de ampla negociação e transparência em relação aos dados financeiros da administração, a prefeitura e o sindicato dos servidores concluíram nesta quinta-feira a negociação salarial válida partir de 01 de março deste ano.

Apesar de toda a crise econômica que atinge o país e por consequência também o município, mas confiante na recuperação da economia, a atual administração concederá um reajuste de 7% aos servidores, acima da inflação acumulada no período.

Além disso, a proposta contempla ainda a substituição da cesta básica por vale-refeição no valor de R$ 180,00 condicionada ao aumento da receita em 10% ou mais até junho em relação ao ano passado.

Outros benefícios foram acordados, como o reinicio do pagamento de licença-prêmio a partir de abril (sem pagamento desde 2.014); pagamento de adicional de assiduidade em março; reajuste da diária dos motoristas; revisão de atividades insalubres (PPRA) com fornecimento de EPIs e regulamentação da readaptação, entre outros.

Segundo o Secretário da Fazenda Dr. José Luiz Corte que participou da mesa de negociação, “agora é hora de trabalharmos para melhorar a arrecadação, para poder efetuar a substituição da cesta-básica pelo vale-refeição aos servidores, a qual depende do aumento da receita e para isso contamos com o apoio e a colaboração de todos os envolvidos”, ressaltou o secretário.

Nesta sexta-feira o projeto de lei que comtempla o reajuste segue para a Câmara Municipal, para aprovação dos vereadores.

O prefeito declarou que o maior patrimônio da administração são os servidores públicos, “Nossa intenção é sempre valorizar ao máximo nossos servidores, sem eles a administração não anda “.

Secom/PMA

*Com informações da Secretaria da Fazenda