Publicado em: 17/02/2017 às 17:03
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza primeira reunião do ano.

Na tarde de hoje (17), o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realizou sua primeira reunião do ano, onde foram  discutidos vários temas relacionados às políticas públicas para pessoas com deficiência, tendo essas discussões, base no estatuto da pessoa com deficiência e a própria constituição que garante esses diretos, afirma Giovana Gisele Almeida dos Santos, vice-presidente do Comdef.

“Os principais problemas que enfrentamos hoje são a acessibilidade e a mobilidade urbana, se fazer cumprir em todos os eixos constitucionais, os direitos da pessoa com deficiência, como adaptação de ruas, calçadas, prédios públicos, ainda há muito trabalho a ser feito”, destaca Giovana.

Secom

A cadeirante Marilda Aparecida Rodrigues diz que os principais obstáculos que ela enfrenta são as calçadas, “as rampas são muito inclinadas, então fica muito difícil subir sem auxílio, pois são fora de padrão; isso nas ruas, calçadas, prédios públicos e mesmo no comércio, principalmente na Rua Tiradentes, que é completamente errada, não sendo possível andar nela”.

Secom

O cronograma das próximas reuniões ainda não está definido, mas quem quiser mais informações, pode entrar em contato com a Casa dos Conselhos pelos telefones 3547-3095, 3544-6956 ou pelo e-mail casadosconselhosararas@gmail.com

Clique aqui e veja o vídeo.

SECOM/PMA