Publicado em: 02/12/2016 às 15:24
Seleção de Estagiários: provas acontecem dia 11, na Uniararas
Exame será aplicado a partir das 9h; seletiva contou com mais de 1.700 inscritos

As provas do processo seletivo de estagiários da Prefeitura de Araras acontecem no dia 11 de dezembro, às 9h, na Uniararas – Fundação Hermínio Ometto. A abertura dos portões está marcada para as 8h.

Segundo o edital, a entrada dos candidatos será pela Avenida José Ometto, s/nº, no Jardim Universitário, em frente ao Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB).

Ao todo, 1.755 universitários se inscreveram na seleção pública, visando às 78 vagas disponíveis no quadro de estagiários da Prefeitura. A área de Pedagogia foi a que teve mais procura, com 399 candidatos inscritos. Na sequência, aparece Administração (326), Psicologia (227), Engenharia Civil (216), Educação Física (163), Direito (147), Ciências Contábeis (71), Engenharia da Computação (61), Arquitetura (53), Recursos Humanos (31), Letras (24), Serviço Social (22) e Nutrição (15).

A prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha, com a seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades. A pontuação será de 0 a 100, com cada questão valendo dois pontos. O exame terá duração de 3 horas.

O valor da bolsa-estágio é de R$ 1.012,00 mensais, por uma jornada de até seis horas diárias ou 30 horas semanais. O estágio profissional é destinado a estudantes que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação nas áreas mencionadas.

O processo seletivo é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3035.

Anderson Cândido/Secom