A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 18/08/2015 às 15:48
Mais 72 alunos concluíram curso gratuito de informática no Cras zona sul
Processo de inclusão digital realizado pelo Cras Irmã Annadora Sironi, no Parque Industrial, já certificou mais de 370 pessoas

Mais 72 alunos receberam certificado de conclusão do curso de informática, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Araras, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Irmã Annadora Sironi, localizado no cruzamento das ruas Pernambuco e Maranhão, no Parque Industrial. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (18).

O prefeito Nelson Dimas Brambilla participou do evento e falou sobre a importância do Cras como um fator de inclusão social. “O Cras tem esse papel que é fundamental: o da inclusão social. Sem dúvida alguma, esta inclusão passa por esse trabalho, que é realizado nos cursos de informática. Parabéns aos coordenadores, aos alunos que se esforçaram e se dedicaram para completar o curso. Nossa intenção é, em breve, proporcionar cursos mais avançados de informática à população”, disse.

Durante as aulas de informática básica, os alunos aprenderam a operar os principais programas do sistema operacional Windows, como Word, Excel, Powerpoint e Internet Explorer. O curso foi ministrado pela empresa Electa, contratada com recursos do Governo Federal, por meio de processo licitatório. As aulas foram ministradas pela professora Renata Guidugli.

Após a entrega dos certificados de conclusão foi realizado o sorteio de um notebook oferecido pela empresa Electa. A aluna Geni Antônia Cardoso ganhou o prêmio e falou da alegria de poder concluir o curso que vinha sonhando fazer há muito tempo. “Para mim foi uma alegria enorme poder participar deste curso. Aprendi muito e foi realmente gratificante. Agora, pretendo me aperfeiçoar ainda mais”, enfatizou.

O objetivo do treinamento é promover também a inclusão digital na era da informação, oferecendo ainda aos beneficiários melhores condições de vida e de exercício pleno da cidadania.

“O ensino é muito bom. Como eu já sabia alguma coisa em informática, cheguei até a ajudar outros alunos que tinham certas dificuldades. Durante o curso, aprimorei a minha digitação. Foi um incentivo pra mim; quero fazer mais cursos, me aperfeiçoar”, falou a aluna Tatiane Priscilla Cabral Calixto.

Também prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) Elaine Brambilla, a secretária municipal de Ação e Inclusão Social Regina Helena Costa Picolini, a secretária de Educação Elizabeth Carvalho Cilindri, o secretário de Governo Eduardo de Moraes, o vereador Mário Corrochel Neto e a coordenadora do Cras Deocina Teixeira.

O processo de inclusão digital realizado pelo Cras zona sul teve início em 2012 e, desde então, já certificou mais de 370 alunos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541- 8553 e 3544-7345.

 

                                                                   Renato Cozza/Secom