Idenir Teresinha Vian Antonio, 60, e José Carlos Duarte, 64, venceram a 1ª edição do Festival “Dançando na Praça”, realizado em comemoração aos 10 anos do Grupo Reviver. A final aconteceu no último domingo (27), no Calçadão “Monsenhor Quércia”.
Sete casais participaram da primeira e da segunda fases do concurso, que foram realizadas no dia 20 e envolveram as modalidades bolero e xote. A decisão, no entanto, contou com cinco casais, que dançaram valsa – um deles não compareceu ao evento e outro foi desclassificado.
As notas acumuladas nas três etapas somaram 333 pontos para Idenir e José Carlos – 18 a mais que o casal 2º colocado, Inaura Laurente, 76, e Antonio Batista Saturnino, 61. Maria de Lourdes de Oliveira, 62, e João José Kauffmann, 75, ficaram em 3º, com 312 pontos.
Além de troféu, o casal vencedor ganhou um ano de aulas gratuitas na Company Studio de Dança, do dançarino Nei Moreno, e um almoço no Restaurante Recanto Gaúcho. Os 2º e 3º colocados também receberam troféus.
Idenir e José Carlos são namorados e assíduos frequentadores dos bailes realizados no Grêmio Recreativo Ararense e no Clube da Saudade.
Aposentada, ela começou a dançar há três anos e disse que o Festival foi ótimo para incentivar os casais que costumam frequentar bailes.
“Dançar é uma terapia que me ajuda a afastar os problemas do dia a dia. No concurso, dançamos com muita naturalidade, o que contribuiu para o nosso desempenho positivo. O José Carlos também ajudou muito, pois dança há anos. A realização do evento é positiva e incentiva os casais que ainda são inibidos a participarem da próxima edição”, disse.
Os candidatos foram avaliados por uma comissão formada por Eduardo Denardi, Nei Moreno, Wagner Zivko, Sheva Pahaliah e Renata Meneghin. Quesitos como entrosamento, coreografia e figurino adequado foram analisados durante as apresentações.
Grupo Reviver
Realizado pela Prefeitura de Araras, por meio das Secretarias de Ação Cultural e Cidadania e Comunicação Social e Institucional, o evento também marcou os 10 anos do Grupo Reviver, coordenado pela radialista e colunista social Maria Pianca Salomão (Mahesa).
Ela foi homenageada e recebeu um troféu do casal Alice e Renato Furlan, que são assíduos frequentadores dos bailes do grupo e ajudaram na idealização do concurso.
As serestas dominicais do Grupo Reviver tiveram início em 2002, quando Mahesa reuniu um grupo de amigos e músicos da cidade para relembrar as músicas que marcaram os velhos tempos.
A cada ano, o projeto vem ganhando mais adeptos e se tornou ponto de encontro e descontração do público da terceira idade.
Os bailes ao ar livre com o grupo Reviver têm repertório variado e eclético, que passa por clássicos de Roberto Carlos, Ray Conniff, canções de seresta, música italiana, valsas, boleros e até sertanejo e forró.
Confira a classificação final do Festival “Dançando na Praça”
1º lugar: Casal nº 2 - Idenir e José Carlos – 333 pontos
2º lugar: Casal nº 6 - Inaura e Antônio – 315 pontos
3º lugar: Casal nº 1- Maria de Lourdes e João – 312 pontos
4º lugar: Casal nº 3 - Maria do Carmo e José Alves – 281,5 pontos
5º lugar: Casal nº 4 – Cecília e José Batista – 264,5 pontos
Horácio Busolin Júnior - Secom