A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/12/2025 às 11:00
NOTA OFICIAL - ARAPREV
.

A Prefeitura de Araras e o Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras) informam que estão sendo tomadas medidas cabíveis para resguardar os interesses dos aposentados e pensionistas do serviço público municipal, com relação à informação de que o Banco Central do Brasil decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master.

Responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais, o Araprev possui investimentos variados no mercado financeiro, sendo três deles realizados no ano de 2024 junto ao Banco Master, totalizando R$ 29.000.000,00.

A fim de preservar os interesses dos aposentados e pensionistas, a Prefeitura informa que acatou o pedido fundamentado do Araprev pela abertura de sindicância interna para averiguar os procedimentos tomados no ano de 2024 na autarquia, ocasião da decisão pelos três investimentos junto ao Banco Master. Outra medida foi encaminhar o caso à Procuradoria Geral do Município para providências administrativas e/ou judiciais perante o caso ocorrido.

Sendo assim, o Araprev informa aos aposentados e pensionistas que, apesar deste danoso episódio, não haverá atrasos ou falta de pagamento dos benefícios e compromissos da autarquia.

 

Prefeitura de Araras

Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras)