A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 18/11/2025 às 16:34
Prefeitura divulga itinerário de coleta de lixo nas áreas urbanas e rurais
Cronograma foi montado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que pede para que a população respeite o horário de colocação dos lixos nas ruas
Os horários de coleta variam, podendo acontecer das 7h às 18 horas, dependendo da região. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

 

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, divulgou nesta segunda-feira (17) o cronograma com o itinerário de coleta de lixo doméstico nas áreas urbanas e rurais do município.

No documento, disponível aqui, estão os dias e horários que os caminhões passam em cada bairro. Na área urbana, existem os bairros que são atendidos às segundas, quartas e sextas-feiras, e outros que recebem o serviço às terças, quintas e sábados. Com exceção da região central, onde a coleta acontece de segunda a sábado. Já na zona rural os lixos são recolhidos uma ou duas vezes por semana em cada bairro.

Os horários de coleta variam, podendo acontecer das 7h às 18 horas, dependendo da região. No Centro, a coleta tem início sempre às 16h e segue até às 21h.  “Pedimos a todos que respeitem o cronograma de coleta para que o nosso serviço seja realizado da melhor maneira possível. O melhor a se fazer é colocar o lixo na rua somente nos dias em que os caminhões passam e sempre bem próximo do horário, para evitar que pessoas e animais mexam no lixo, rasguem os sacos, e deixem todo esse material espalhado pela cidade”, comentou a secretária de Serviços Públicos, Sandra Milaré.

Ela reforça ainda que de acordo com o Código de Posturas do município, os lixos podem ser colocados nas ruas, no máximo, até 1h antes do início da coleta. “Precisamos lembrar que estamos em época de chuvas, as enxurradas levam esses lixos para bueiros e rios, então é importante a colaboração de todos, para colocar o lixo para fora das casas, somente bem próximo ao horário que o caminhão passa recolhendo”, finalizou a secretária.

 

Secom/Prefeitura de Araras