Na manhã desta terça-feira (4), o prefeito Irineu Maretto recebeu a visita do casal campeão mundial de powerlifting (levantamento de peso), Rodrigo e Luciana Mesquita, nas modalidades supino raw e levantamento terra, respectivamente.
Acompanhados pelo secretário municipal de Esportes, Luiz Paulo Franco, os campeões exibiram as medalhas e as premiações ao chefe do Executivo Municipal, no Gabinete. “Para conquistar um título mundial, o processo é árduo e gradativo: treinamentos na modalidade, alimentação adequada, disputas regionais, estadual e nacional, para enfim, chegar ao mundial e defender o nosso país”, salientou Rodrigo, tricampeão mundial.
Já Luciana, que faturou o seu primeiro título mundial da carreira, explicou como o powerlifting entrou na vida dela. “Eu acompanhava o Rodrigo nos treinamentos e nos campeonatos. Com o passar do tempo, ele começou a me treinar, e eu fui gostando. Atualmente completei um ano de treinos; de cinco competições, venci quatro e em uma, fui vice-campeã. Antes, de tudo isso acontecer, eu não acreditava que poderia levantar tanto peso, nunca passou pela minha cabeça”, disse a atleta.
Para o prefeito Irineu Maretto receber os atletas foi motivo de orgulho. “Parabéns ao casal pelas conquistas! Espero, que sejam inspiração, exemplos esportivos, que façam com que a modalidade alcance outras pessoas”, comentou o chefe do Executivo Municipal.
Já o secretário de Esportes, destacou a dedicação do casal. “A trajetória deles, passando por competições regionais, estadual, nacional e agora mundial, é um exemplo de superação e inspiração para todos os nossos jovens atletas”, disse Paulinho.
Os títulos de Rodrigo e Luciana foram conquistados no Mr.Olympia World Championship, organizado pela FBLBI (Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior), em parceria com a Conbrafa (Confederação Brasileira de Atletas de Força); a competição aconteceu em São Paulo, nos dias 18 e 19 de outubro.
“O nosso próximo desafio será no mês de dezembro, no Rio de Janeiro, na disputa do Campeonato Internacional”, finalizou Rodrigo.
Secom/Prefeitura de Araras