O clube do livro online discute em novembro o livro “Água fresca para as flores”, de Valérie Perrin. A discussão será no dia 1º de novembro, sábado, às 17h, pelo Google Meet. Para participar, é só se inscrever pelo formulário disponível aqui.
Na obra, a autora francesa conta a história de Violette Toussaint, a zeladora de um cemitério que ouve as memórias daqueles que vão prestar homenagens aos seus entes queridos. Com quase cinquenta anos, a zeladora coleciona fantasmas ― uma infância conturbada, um marido desaparecido e feridas ainda mais profundas ―, mas encontra conforto entre os rituais e as flores de seu cemitério. Sua rotina é interrompida, no entanto, pela chegada de Julien Seul, um homem que insiste em deixar as cinzas da mãe no túmulo de um completo desconhecido.
O livro está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal “Martinico Prado”. Consulte o acervo aqui.
Clube presencial
Já no dia 12 de novembro, a Secretaria de Cultura promove mais um encontro do clube do livro presencial com debate da obra “Assim na terra como embaixo da terra”, de Ana Paula Maia. Desta vez, o encontro será às 19h30, na Biblioteca Municipal, com mediação das bibliotecárias Priscila de Araújo Brito e Maria Helena.
O clube é aberto ao público e não é preciso fazer inscrição para participar. O livro digital está disponível gratuitamente pela plataforma BibliOn.
Secom/Prefeitura de Araras