Com capacitações e palestras, Araras irá comemorar nesta quinta-feira (16), no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, às 14h, o “Dia Mundial da Alimentação Saudável”. A ação será promovida pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Meio Ambiente e Agricultura, e pelo Consea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional).
“Este encontro também contará com um stand de parceiros e amigos, buscando destacar a importância do fortalecimento e integração entre agricultura familiar, educação, entidades e políticas públicas”, explicou Bruna Martins, presidente do Consea.
A iniciativa também conta com o apoio das secretarias municipais de Turismo e Cultura, além da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), da Coaaf (Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região), do Coopaf (Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais de Araras e Região), do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), da Fort track, da Usina São João e da Usina Santa Lúcia.
“Base alimentar também é uma questão de política pública, e por esse motivo, sua discussão é sempre importante e significativa para nós, como município”, salientou o prefeito Irineu Maretto.
Secom/Prefeitura de Araras