A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que o Banco do Povo de Araras já oferece linha de crédito de até R$ 21 mil. A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento dos pequenos empreendedores formais e informais, gerar renda, formalizar novos empresários e também impactar a economia e as condições sociais de Araras.
O benefício foi discutido em reunião realizada na última quarta-feira (8), quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Zurita e o diretor Wagner Moraes, junto das agentes de crédito do Banco do Povo, Fernanda Turati e Marlene Novais, receberam Nilvan de Oliveira Dias (diretor de Políticas de Fomento do Estado de São Paulo), Marcos Akamine Wolff (coordenador de Planejamento e Monitoramento de Políticas de Crédito do Estado de São Paulo) e Bruna Laureth (coordenadora de Interlocução Público-Privada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo).
Na oportunidade, além das discussões sobre a linha de microcrédito, as autoridades estaduais conheceram as novas instalações do Banco do Povo de Araras, que atualmente atende na Avenida Zurita, nº 681, Jd. Belvedere.
“Para maior divulgação das ações e para maior aproximação dos pequenos empreendedores, o Banco do Povo de Araras deve organizar, em breve, atendimentos em praças e bairros da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Zurita. Ele lembrou também que “o principal objetivo do banco do Povo é oferecer acesso a recursos financeiros com condições facilitadas, como taxas de juros reduzidas e prazos de pagamento acessíveis, possibilitando investimentos em pequenos negócios”.
A liberação do crédito e do valor sempre está condicionada às análises do Banco do Povo e outras informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp: (19) 3544-4752.
Banco do Povo de Araras
Avenida Zurita, nº 681, Jd. Belvedere
WhatsApp: (19) 3544-4752.
Secom/Prefeitura de Araras