A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 01/10/2025 às 15:06
13 times irão disputar a Taça Ararense 2025
Congresso técnico aconteceu na noite da última terça-feira (30), no Ginásio “Nelson Rüegger”, 1ª rodada é neste domingo (5)
Luiz Paulo Franco (secretário de Esportes), Antônio Carlos de Oliveira (assessor da Secretaria de Esportes) e os representantes dos times participantes da Taça Ararense 2025. Créditos: SME-PMA

 

A Secretaria Municipal de Esportes informa que 13 times irão disputar a Taça Ararense 2025, são eles: ECB Dom Pedro, Al Ahli Ararense FC, AE V.Q.D.C, Papo Responsa FC, Ajax, Zero Grau Steelers, Esplanada FC, D.Quebrada, Magos FC, Quebrada Piratininga, Villa Real FC, Quebrada FC e EC José Ometto B.

O congresso técnico da divisão de acesso da Copa Araras foi realizado na noite da última terça-feira (30), no Ginásio “Nelson Rüegger”. “Na reunião com os representantes das equipes ficaram definidas as seguintes diretrizes: regulamento, sorteio dos grupos, questões de arbitragem, quais praças esportivas vão receber as partidas, entre outros aspectos relativos ao campeonato”, explicou o secretário de Esportes, Luiz Paulo Franco.

 

Regulamento

A forma de disputa da Taça será exatamente a mesma da Copa Araras, com os times divididos em dois grupos, A e B. “Os times jogam dentro de seus grupos, com os quatro melhores se classificando para as quartas de final; os quatro semifinalistas se garantem na Copa Araras 2026”, acrescentou Franco.

Nas quartas de final, os confrontos serão os seguintes: 1º A x 4º B; 1º B x 4º A; 2º A x 3º B; e 2º B x 3º A. “Os melhores de cada grupo, durante a fase classificatória, têm vantagem do empate nas quartas; a partir das semifinais, não há vantagem para nenhuma agremiação”, completou Paulinho.

GRUPO A: ECB Dom Pedro, Al Ahli Ararense FC, AE V.Q.D.C, Papo Responsa FC, Ajax, Zero Grau Steelers.

GRUPO B: Esplanada FC, D.Quebrada, Magos FC, Quebrada Piratininga, Villa Real FC, Quebrada FC e EC José Ometto B.

 

1ª rodada

A rodada de abertura da Taça Ararense acontece neste domingo (5), com seis partidas, são elas:

 

Campo do Parque das Árvores “Luiz Baiano”

13h45: Esplanada FC x Quebrada FC

15h45: Magos FC x Quebrada Piratininga

 

Gema (Grêmio Esportivo Municipal Ararense)

7h45: ECB Dom Pedro x Zero Grau Steelers

9h45: D.Quebrada x Villa Real FC

13h45: AE V.Q.D.C x Papo Responsa FC

15h45: Al Ahli Ararense FC x Ajax

 

FOLGA NA RODADA: EC José Ometto B

 

Secom/Prefeitura de Araras