De acordo com a Defesa Civil de Araras a chuva que caiu na última segunda-feira (22) em Araras, no período da tarde, foi de 33mm, e os ventos chegaram a até 50km/h em alguns pontos da cidade. Assim, foram registrados pequenos pontos de alagamentos e 13 quedas de galhos e árvores, incluindo seis de grande porte que acabaram interditando quatro vias, nos seguintes endereços: Avenida José Marques da Silva, no bairro Jd. das Flores (próximo ao hospital da Unimed); Rua Maria Bellini Fachini, no bairro Jd. Presidente Tancredo Neves; Rua Ciro Lagazzi, no bairro Jd. Cândida (próximo à EMEF Prof. Clotilde Russo); e Rua Ribeirão Preto, no bairro Jd. São João. Essa última era a maior delas e a remoção só foi concluída na terça-feira (23).
Por conta dos ventos fortes, dois semáforos no cruzamento das ruas 13 de Maio e José Bonifácio foram deslocados e tiveram o funcionamento prejudicado. Na terça-feira (23) o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), com o apoio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e da empresa terceirizada Demax, fez a manutenção dos equipamentos que desde então funcionam normalmente.
Previsão do tempo
De acordo com a previsão fornecida pela Defesa Civil de Araras, para o período entre quarta (24) e quinta-feira (25), haverá o predomínio de uma massa de ar frio, o que mantém as temperaturas amenas, em boa parte do Estado de São Paulo. Além disso, a formação de áreas de instabilidade poderão trazer pancadas de chuva isoladas, especialmente nas regionais que fazem divisa com o Estado de Minas Gerais e na faixa leste paulista. Os modelos indicam acumulados pouco expressivos, com exceção do litoral Paulista em que as chuvas poderão ser persistentes. Já para o período entre sexta (26) e sábado (27), os dias voltam a ter predomínio de Sol entre poucas nuvens e o tempo ficará estável em todo o território paulista, as temperaturas ainda permanecem amenas, principalmente, durante às madrugadas e início das manhãs, enquanto à tarde, com o aquecimento diurno, as temperaturas aumentam e sensação térmica será acentuada, em todo o Estado.
Secom/Prefeitura de Araras