A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 16/09/2025 às 11:11
Novidade: vôlei misto estreou no Torneio dos Servidores
Modalidade, que é novidade na competição, teve início no final de semana; próxima rodada acontece sábado (20), às 13h30, no Ginásio de Esportes

Seis times estão inscritos para a disputa do vôlei misto no Torneio dos Servidores, realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Esportes. A modalidade é novidade na competição e a primeira rodada foi disputada no último sábado (13) no Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger”.

Na partida de abertura, a SMA&F (Administração e Fazenda) venceu o SAEMA por dois sets a zero e somou 3 pontos; a equipe da Multisec (servidores de várias secretarias) ganhou por dois sets a um do time da Educação, somando 2 pontos a equipe vencedora e um ponto a derrotada, e por fim, a Educação B somou três pontos ao fazer dois sets a zero contra a SAÚDE.

Até então o Torneio dos Servidores contava apenas com a disputa do futebol de campo. “Optamos por inserir também o voleibol misto para atrair a participação das servidoras. Já vimos que a ideia foi bem aceita, tivemos grande adesão das mulheres, e para o próximo ano já prevemos uma disputa exclusiva para elas na modalidade”, destaca o secretário de Esportes, Luiz Paulo Franco.

A competição tem regulamento próprio e exige um número mínimo de atletas de cada sexo que devem integrar a equipe durante cada partida.

A próxima rodada também será disputada no Ginásio Municipal “Nelson Rüegger”, no sábado (20). Ela começa com a disputa entre SAEMA e EDUCAÇÃO, às 13h30. Na sequência jogam MULTISEC x EDUCAÇÃO B e SMA&F x SAÚDE.

Regulamento e classificação

O regulamento da competição, prevê a seguinte forma de pontuação:

- vitória por 2 sets de diferença: 3 pontos

- vitória por 1 set de diferença: 2 pontos

- derrota por 1 set de diferença: 1 ponto

- derrota por 2 sets de diferença: 0 ponto

- derrota por WO ou desistência: 0 ponto

Já o saldo de pontos das partidas serve como critério de desempate.

Classificação Vôlei Misto – Torneio dos Servidores (1ª rodada)

1º - Educação B – 3 pontos (9)

2º - SMA&F – 3 pontos (7)

3º - Multisec – 2 pontos (6)

4º - Educação  - 1 ponto (-6)

5º - Saema – 0 pontos (-7)

6º - Saúde – 0 pontos (-9)

 

Secom/Prefeitura de Araras