A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que durante a o desfile cívico-militar de 7 de setembro, realizado neste domingo, às 8h, na Praça Barão de Araras, as pessoas com deficiência terão um espaço reservado para assistir à cerimônia em comemoração aos 203 anos da independência do Brasil.
O espaço destinado aos deficientes será montado em frente ao palco das autoridades, próximo à Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio. “Todos merecem assistir ao desfile de 7 de setembro com conforto e visibilidade. Reservar esse espaço, além de ser uma novidade em nossa cidade, é um ato de respeito e carinho com as pessoas deficientes”, comentou o prefeito Irineu Maretto.
Para o presidente do Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Edson Roberto Candido (Guga), a iniciativa municipal é mais do que um gesto simbólico. “Reservar esse espaço especial para os deficientes de nosso município é uma demonstração de respeito, igualdade e amor ao próximo. Para esse momento histórico se tornar realidade, queria destacar a atuação da conselheira do Comdef, Lucimara Marcondes Cadoná, responsável pela divisão de educação especial do município”, disse Guga.
Já o secretário de Educação, Bruno Roza, reforça que “a verdadeira independência se constrói quando todos podem participar, sentir e viver esse momento tão importante para o Brasil”, finalizou
.
Secom/Prefeitura de Araras