Com o objetivo de oferecer conhecimento e orientação, incentivando os jovens a fazerem escolhas saudáveis e responsáveis para o futuro, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras promoveu uma palestra sobre ato infracional para alunos da rede municipal de ensino.
A primeira unidade escolar a receber a ação foi a Emef “Profª. Adalgisa Balestro Franzini”, no Parque Tiradentes (região Leste), nesta quarta-feira (3). “Durante o encontro, os adolescentes tiveram a oportunidade de compreender melhor o que é um ato infracional e quais são as medidas socioeducativas aplicadas nesses casos”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo.
A inciativa contou com o apoio da AHEDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã de Arara), que apresentou seus projetos voltados à adolescência, como capacitação laboral e a possibilidade de ingresso como jovem aprendiz, caminhos que abrem novas oportunidades e perspectivas para os estudantes.
“Agradecemos imensamente a parceria e presença da AHEDA, que fortaleceu ainda mais este momento de conscientização e esperança para nossos adolescentes. Não vamos parar por aqui, queremos rodar diversas outras escolas com essa palestra, levando conhecimento e aproximando a Guarda Municipal da população”, completou Beraldo.
Secom/Prefeitura de Araras