A Construtora ERP Ltda. retomou as obras no encontro das avenidas Fábio da Silva Prado e Dona Renata, sobre o Ribeirão das Araras. O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) também realiza reparos na rede de esgoto que passa pelo local, nesta semana, serviço essencial para a continuidade do trabalho.
“Estamos fazendo as intervenções necessárias para o desvio da rede de esgoto para que a obra possa continuar, melhorando, em breve, o trânsito dessa região”, disse o presidente do Saema, Júnior Franco.
Já os funcionários da empresa responsável pela obra trabalham na estrutura das novas pontes. “Agora a gente vem com o maquinário, para limpar o lodo que ficou embaixo, nas fundações, e preparar o terreno novamente para montar a estrutura das cortinas da ponte, nas laterais”, explica o engenheiro Ederson Paula, da empresa ERP. “Nosso objetivo é entregar a obra em seis ou sete meses, terminando a parte estrutural da fundação antes de outubro, que é quando começa o período de chuva”, concluiu.
A obra tinha sido paralisada no início do ano para revisão de contratos e questões técnicas. Por isso, a Prefeitura “devolve” à empresa esse período em que a obra ficou parada, para que seja incluído no prazo total de 12 meses. No último mês de junho, a Prefeitura optou pela continuação da obra e notificou a empresa para que os funcionários voltassem a trabalhar no local.
O valor previsto para a obra é de R$ 3.877.073,91, com recursos já disponíveis, provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
Secom/Prefeitura de Araras