O boletim semanal da dengue, divulgado na terça-feira (29) pelo Setor de Combate a Endemias, aponta que os registros da doença no município se mantêm estáveis. “Os índices de dengue em nossa cidade caíram muito nos últimos três meses. Agora, a nossa média semanal é de cinco a seis casos, porém, as diretrizes de combate à doença continuam com a mesma consistência e seriedade”, disse o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia).
Com 11 casos até o momento, julho é o mês com menos registros em 2025. “A regiões mais afetadas com a doença são a Norte, com 802, a Leste, com 790, e a Sul, com 517. Esses valores somados, 2.109, correspondem a 56% dos casos atuais na cidade, 3.754”, acrescentou Baiano.
O boletim também informa que 41 pessoas aguardam resultados de exames; a cidade também já registrou nove óbitos por dengue em 2025.
Vacinas disponíveis
As vacinas contra a dengue continuam disponíveis nas salas de vacina do município para crianças e jovens de 10 a 14 anos. Veja telefones, endereços e horários de funcionamento aqui.
O imunizante é aplicado em duas doses. Até o momento, 45,90% do público-alvo tomou a primeira dose, foram 3.502 vacinas aplicadas. Já da segunda dose foram aplicadas apenas 1.824 vacinas, atingindo 23,90% do público-alvo. Assim, a cobertura vacinal segue baixa na cidade, porque somente com as duas doses da vacina, ou seja, com o esquema vacinal completo, a pessoa fica imunizada contra a dengue.
Secom/Prefeitura de Araras