A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, informa que 853 casas foram vistoriadas no arrastão da dengue realizado no sábado (10), no Jardim São João (região Norte).
Segundo a coordenadoria, 29 agentes participaram do recolhimento dos materiais que poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypiti, transmissor da doença, nas residências e demais dependências do bairro. “A pesagem dos materiais não é mais realizada, mas retiramos do bairro um caminhão cheio de objetos que serviam para a proliferação do mosquito da dengue naquela região”, comentou a coordenadora do Setor de Controle de Endemias, Luciana Bianco.
Casas fachadas ainda são problemas
De acordo com o Setor de Endemias, o arrastão no bairro poderia ser ainda mais efetivo, se não houvesse casas fechadas. “Ao todo, visitamos 1.334 imóveis do bairro. Porém, 400 estavam fechados, 53 desocupados, 24 parcialmente fechados e tivemos ainda quatro recusas por parte dos moradores. Nossa pendência foi de 36%”, completou Luciana.
Além do Jardim São João, a Secretaria Municipal da Saúde já realizou cinco arrastões contra a dengue este ano, nos bairros Bosque de Versalles, Dalla Costa, José Ometto, Pq. das Árvores, Jardim Piratininga, Bom Jesus e Belvedere.
Secom/Prefeitura de Araras