A Professora Vânia Soares, coordenadora da Coordenadoria Geral de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, esteve em Araras nesta segunda-feira (10) para se reunir com os secretários municipais André Batistela, do Governo e das Relações Institucionais, e Roberto Benetti Filho, da Justiça, além dos membros da Comissão Municipal de Religiões de Matriz Africana, Eduardo Leite e Neuza Maria Pereira Lima.
O encontro aconteceu de manhã no gabinete municipal e teve como objetivo tratar do “Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença”. Durante a tarde, Vânia Soares também se reuniu com representantes de outras religiões na Casa dos Conselhos, para apresentar a iniciativa.
O Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença foi instituído por Resolução na Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania em 2006 e, em 2013, ganhou caráter permanente por meio da Lei nº 14.947. O propósito do Fórum é promover, no âmbito estadual, a implementação de políticas de enfrentamento e combate à intolerância religiosa e a difusão da cultura de paz.
Em 2023, a coordenadora também esteve na cidade em uma reunião do Fórum com o objetivo de discutir a criação de um fórum municipal que promova e proteja a liberdade religiosa.
Secom/Prefeitura de Araras