A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 05/02/2025 às 15:58
Mais de 12 mil alunos da rede municipal voltam às aulas
Início do ano letivo aconteceu nesta quarta-feira (5); o prefeito Irineu Maretto e o secretário Bruno Roza acompanharam o retorno dos estudantes
O prefeito e o secretário Bruno Roza na Emef Prof. Júlio Ridolfo. Foto: SMEd/PMA

 

Mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta quarta-feira (5). O prefeito Irineu Maretto e o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, estiveram em duas das 48 unidades escolares da cidade, para acompanhar o retorno das atividades: a Emef Prof. Júlio Ridolfo e a Emei Prefeito Hermínio Ometto.

“Estamos visitando as escolas nesse primeiro dia de ano letivo. Há ainda muita coisa para ser colocada em ordem, mas nossa prioridade, logo de início, era garantir o retorno de uma merenda de qualidade e nutritiva e nós estamos conseguindo”, afirma o secretário.

Já o chefe do Executivo ressaltou a importância de ouvir as equipes gestoras das escolas. “Vamos visitar todas as unidades, para saber dos anseios das diretoras. Atendendo a gestão, atendemos também as crianças, que são nossa principal preocupação”, disse.

 

Novidades

Os alunos retornam às aulas com novo material didático, depois da adesão ao Programa Currículo em Ação, uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que vai contemplar mais de 6 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria de Educação também lançou, para 2025, o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDEM), um repasse de verba que facilitará a aquisição de produtos, insumos e a execução de pequenos serviços nas unidades escolares.

 

Segurança

A fim de garantir um retorno mais seguro aos alunos, a Secretaria Municipal de Educação acatou a orientação expedida pela Vigilância Epidemiológica e pelo Centro de Controle de Zoonoses, na última segunda-feira (3), para suspender o início das aulas na Emei Profª. Sueli Aparecida Faggion Castagna por conta da presença de escorpiões que já há algum tempo estão sendo encontrados no local.

A Prefeitura trabalha para contratar, em caráter emergencial, uma empresa que fará a dedetização da escola. Enquanto as recomendações de prevenção e controle indicadas pelos órgãos são concluídas, a Secretaria de Educação também segue trabalhando para resolver a realocação dos estudantes para outras unidades escolares da região a partir da próxima segunda-feira (10).

 

Secom/Prefeitura de Araras