A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 03/02/2025 às 10:46
Guarda Municipal promove capacitação de agentes da ROMU e GAM
Efetivo deve fazer aperfeiçoamento anualmente; curso começou nesta segunda-feira (3) com a presença do prefeito
Curso de aperfeiçoamento é realizado anualmente para atualização legislativa dos agentes. Foto: Danilo Lima/Secom

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou nesta segunda-feira (3) o curso de aperfeiçoamento, realizado anualmente, para atualização legislativa dos agentes. Participam da capacitação, que tem carga horária de 80 horas, os GCMs da ROMU (Ronda Municipal) e do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas). “Essa é uma exigência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com foco profissionalizante, para que todos os guardas estejam em condições de atender a nossa população”, disse o comandante da GCM, o inspetor Daniel Ponessi.

A capacitação acontece no centro de formação, treinamento e aperfeiçoamento da GCM e conta com a participação de agentes da GCM de Conchal. Enquanto uns agentes fazem o curso, parte do efetivo mantem os trabalhos diários da corporação na cidade, conforme explicou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo. “Fazemos os treinamento por grupamentos para não paralisar o serviço. É um instrumento muito importante para manter nosso efetivo capacitado”, afirma.

O início da formação teve a presença do prefeito Irineu Maretto e do secretário municipal de Governo, André Batistela, além do vereador e presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares (MDB).

O chefe do Executivo destacou a importância da corporação para a segurança do município. “Araras tem o índice de criminalidade mais baixo da região e isso se deve muito ao trabalho da Guarda. Sabemos das dificuldades, mas vamos olhar para frente, ver o hoje e tentar amenizar os problemas”, concluiu Maretto.

 

O prefeito e o secretário de Segurança Pública visitaram as divisões da Secretaria. Foto: Danilo Lima/Secom

 

            Secom/Prefeitura de Araras