A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 07/01/2025 às 17:10
Araras já destinou mais de 642 toneladas de lixo represado
Cidade contava com área de transbordo superlotada, coleta atrasada e com veículos da frota quebrados
Àrea de transbordo superlotada está sendo limpa pela atual gestão. Foto: Thiago Marquezin

 

Nos primeiros dias de 2025 a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, já destinou mais de 642 toneladas de lixo domiciliar represados na área de transbordo (antigo aterro sanitário), bem como provenientes da coleta de novos materiais das ruas da cidade.

De acordo com Sandra Milaré, secretária da pasta, há ainda muitas toneladas a serem retiradas do local que estava superlotado. Ainda segundo ela, a nova administração recebeu a cidade com a coleta de lixo domiciliar atrasada e com uma frota de caminhões de lixo defasada e quebrada. Dos 11 caminhões de lixo da cidade, somente três estão em operação e oito estão quebrados. Somente na Zona Rural, foram mais de vinte dias de atraso na coleta.

“Desde o primeiro dia da nossa gestão, realizamos uma força-tarefa tanto para a manutenção dos veículos, quanto para a realização da retirada do lixo domiciliar e entulhos pelas ruas da cidade. As equipes de coleta têm trabalhado todos os dias, das 4h às 23h, e não estamos medindo esforços para conseguirmos colocar a casa em ordem”, pontua Sandra.

A secretária solicita, ainda, a colaboração e paciência da população. “Estamos fazendo tudo que podemos para impactar o menos possível a população ararense. Pedimos paciência para os nossos munícipes neste momento e logo estaremos com os cronogramas em dia e as estruturas necessárias disponíveis para uso de nossa equipe”, finaliza

Secom/Prefeitura de Araras