Publicado em: 09/10/2024 às 10:56
Secretaria de Saúde promove ações educativas e eventos em prol do Outubro Rosa
No decorrer deste mês, palestras serão realizadas em unidades básicas de saúde; conteúdos também serão direcionados a empresas da cidade
Hoje (09/10) é comemorado no município, o Dia D na luta contra o câncer de mama

Em prol do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Secretaria Municipal da Saúde promove ações educativas em rede. Entre os destaques estão palestras que acontecem nas recepções das unidades de Atenção Básica e conteúdos educativos direcionados a algumas empresas do município. Essas atividades contam com o apoio da Faculdade São Leopoldo Mandic, FHO – Fundação “Hermínio Ometto” e da ALARA (Associação Laço Rosa de Araras).

“Essa é uma oportunidade importante para promover a saúde das mulheres e incentivar discussões sobre o câncer de mama. Nossas unidades estão preparadas  e enfeitadas com os tema, para acolher da melhor forma a população alvo da campanha”, comentou o secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni.

E hoje 09/10 é comemorado no município, o Dia D na luta contra o câncer de mama.

Atendimento estendido

No dia 19/10, com foco no Outubro Rosa, a iniciativa “Sábado com Saúde” acontece das 8h às 13h nas seguintes unidades: UBS Antonio Carlos Fabrício (José Ometto I); UBS Oswaldo Devitte (Narciso Gomes); ESF Francisco Nicola Cascelli (Parque das Árvores) e no Centro de Saúde da Mulher (Jardim Sobradinho). Já de 21/10 a 25/10, os atendimentos terão horários estendidos das 16h às 22h, com livre demanda para exames de Papanicolau.

Outras informações sobre as atividades desenvolvidas no Outubro Rosa podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).