Publicado em: 07/05/2024 às 16:15
Projeto Cozinhalimento: alunas iniciam novo curso nesta semana
Beneficiárias do Programa Nutrir participam de aulas oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento e Assistência Social, beneficiárias do Programa Nutrir participam de um curso do projeto Cozinhalimento.

Nesta terça-feira (7), as aulas foram de aproveitamento integral dos alimentos, salada no pote, congelamento dos alimentos e marmita saudável. Amanhã (8), elas terão aula de pães caseiros e bolo de pote. “O intuito é capacitar para que os beneficiários consigam gerar renda, repensando hábitos também”, explica Camila Maria, técnica de nutrição do Cozinhalimento.

A participação nos cursos é requisito para continuar no Programa Nutrir. “O objetivo, além de doar as cestas, é que eles desenvolvam habilidades a partir dos cursos que são oferecidos”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.