Publicado em: 29/04/2024 às 14:17
Pelo terceiro ano consecutivo é renovada parceria que oferece aulas de judô e jiu-jitsu em escolas municipais
No momento, 600 alunos da rede municipal são contemplados com as modalidades esportivas; 10 unidades contam com projeto

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Pedrinho Eliseu renovou pelo terceiro ano consecutivo a parceria com a Associação Mercadante de Judô que oferece aulas de jiu-jitsu e judô em escolas da rede municipal. No momento, 600 alunos da rede são contemplados com as modalidades esportivas.

“Sabemos da importância da educação e esporte para o desenvolvimento do ser humano, por isso, estamos muito felizes em manter essa parceria com Associação Mercadante, que só promover o melhor para os nossos alunos”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Com um total de 15 núcleos (oito de judô e sete de jiu-jtisu), o projeto é desenvolvido em 10 unidades escolares, são elas: Emef Professor Joel Job (Jardim das Nações), Emef Professora Adalgisa Perin Balestro Franzini (Parque Tiradentes), Emef Antonia Marques Dahmen (Parque Tiradentes), Emef Professor Leonaldo Zornoff (Jardim Alvorada), Emef Professor Júlio Ridolfo (Jardim São Luiz), Emef Professora Maria Zélia Padovani Martins Pereira - CAIC (Parque Tiradentes), Emef Adriano Ademir Lombi (Terras de Santa Olívia), Emef Lions Clube (Vila Dona Rosa Zurita) Emef Professora Maria Terezinha P.B Ulson (Jardim Esmeralda) e Emef Professor João Poletti (Polo São Francisco).

“Com esse projeto esportivo-educativo, Araras se transformou em uma referência para Brasil”, disse o coordenador do projeto, Marcos Mercadante.

Oferecido no contra turno das aulas, o projeto é importante para a complementação da formação dos alunos. “Vimos mudanças no comportamento das crianças, na aprendizagem, então é um projeto que melhora o desenvolvimento cognitivo e físico”, afirma a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).

Marcos Mercadante (coordenador do Projeto), Pedrinho Eliseu (prefeito de Araras) e Heleine Villas Bôas (secretária de Educação)