Publicado em: 09/04/2024 às 13:55
Biblioteca: mais de 460 novos livros foram adicionados ao acervo municipal nos meses de março e abril
Materiais de desenvolvimento pessoal, romances, suspense e infanto-juvenis estão entre os destaques

Nos meses de março e abril, 463 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal “Martinico Prado”. Neste período, os destaques foram para os materiais de desenvolvimento pessoal, romances, suspense e infanto-juvenis. (Confira o catálogo de março e abril).

Os destaques vão para as seguintes obras: “A história final”, “Muito além das estrelas” e “A vida por um fio”, de Álvaro Cardoso Gomes, “O jacaré, o papo e o truque”, de Arnaldo Niskier, “Leviatã”, de Boris Akunin, “Oliver Twist”, de Charles Dickens, “Leite Derramado”, de Chico Buarque, “Da República”, de Cícero, “O ócio criativo” e “Desenvolvimento sem trabalho”, de Domenico De Mais, “O céu não tem favoritos”, de Erich Maria Remarque, “O mistério das bolas de gude: histórias de humanos quase invisíveis”, de Gilberto Dimenstein, "Os três mosqueteiros", de Alexandre Dumas, "2010: uma odisseia no espaço II", "O outro lado do céu" e "As canções da terra distante", de Arthur C. Clarke, "O conde nado" e "Stonehenge", de Bernard Cornwell, "A garota do lago", de Charlie Donlea, "A maldição do tigre" de Collen Houck e "A estrada" de Cormac McCarthy, “Dragões negros”, de Heloisa Prieto, “Ainda estamos vivos” e “Não matem as flores”, de J. M. Simmel, “Pai mental e outras histórias” e “O conde futreson”, de João Carlos Marinho, “Ei! Tem alguém aí?”, de Jostein Gaarder, “Um consumista na roça” de Júlio Emílio Braz, “O segredo de Helena” e “A irmã desaparecida”, de Lucinda Riley, “O coração roubado” e “Fantoche!”, de Marcos Rey, “As três Marias”, “O quinze” e “Caminho de pedras”, de Rachel de Queiroz, “O rato que riu do rei” e “O burro que caiu do céu”, de Giselda Laporta Nicolelis.

Como ter acesso a estes livros?

Você pode fazer seu cadastro na Biblioteca de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, apresentando comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade). A taxa é de R$ 9,08 para novos cadastros. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Depois, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços da Biblioteca. Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias e a renovação é realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534.

No site da Prefeitura de Araras você pode consultar o acervo, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores. A Biblioteca Municipal fica na Praça Doutor Narciso Gomes, s/nº, Centro.