Publicado em: 08/02/2024 às 15:27
Cadastro de Unidade Produtora (UP) de soja está aberto
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.defesa.agricultura.sp.gov.br/gedave

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que o Cadastro de Unidade Produtora (UP) de soja está aberto. As informações para acesso ao sistema, cadastro de pessoa física, cadastro de pessoa jurídica, propriedade e atividade produtiva (vegetal) podem ser obtidas pelo site https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/gedave/.

Excepcionalmente para este tipo de cadastro, os documentos a serem apresentados referem-se à ativação de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, não há obrigatoriedade de apresentação de documentos que comprovem a posse ou vínculo com a propriedade, sendo estas informações declaradas de responsabilidade do cadastrante.

Importância do Cadastro

O cadastro obrigatório de Unidade Produtora (UP) de soja é procedimento previsto no Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja - Phakopsora pachyrhizi (PNCFS) e se constitui importante ferramenta para o monitoramento do cumprimento do período de vazio sanitário (15/06 a 15/09), do calendário de semeadura (16/09 a 24/12) e dos cultivos autorizados em caráter excepcional.

A data de plantio deve ser informada pelo proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título de propriedade produtora de soja até 15 dias após o término da semeadura. O cadastro da unidade produtora - UP de soja deve ser realizado via Sistema GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal).

Para outras informações entre em contato pelo telefone 3541-2558 ou presencialmente na Casa da Agricultura localizada na Rua Emílio Ferreira, nº 70, Centro.