Primeiro encontro do Clube do Livro de Araras em 2024 discute o livro “À Espera de um Milagre”, de Stephen King, no dia 27 (sábado) às 16h pela plataforma Google Meet. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário.
A obra já foi adaptada para o cinema com Tom Hanks e Michael Clarke Duncan nos papéis principais e o filme foi indicado a quatro Oscars.
Resumo da Obra
Bem-vindos à Penitenciária Cold Mountain, lar de um grupo de assassinos que esperam sua vez de andar pelo corredor da morte rumo à cadeira elétrica. Ambientado nos anos 1930, durante a Depressão da economia americana, em um cenário de desespero, "À Espera de um Milagre" traz a história do condenado John Coffrey e sua relação com o guarda penitenciário Paul Edgecombe.
Edgecombe já viu muitas coisas bizarras durante a carreira, mas John Coffrey – um gigante com mente de criança – é uma das figuras mais estranhas que já conheceu. Acusado de matar brutalmente duas garotas, seria o homem a encarnação do mal? Ou algo completamente diferente? O guarda está prestes a descobrir verdades terríveis e assombrosas que desafiarão todas as suas crenças.
Sobre o Autor
Stephen King (1947) é um autor americano conhecido por suas obras de suspense e terror. É um dos escritores mais vendidos e traduzidos do mundo. Inúmeros livros que escreveu já foram transformados em adaptações cinematográficas de sucesso. É autor de livros como “O Iluminado”, “Christine”, “Eclipse Total”, “It” e “Louca Obsessão (Misery)”.
Sobre o Clube
O Clube do Livro é uma iniciativa independente criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019 e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534 (Biblioteca Municipal).
Secom/Prefeitura de Araras