A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza durante os meses de janeiro e fevereiro a reavaliação das 900 famílias cadastradas no Programa Nutrir. “A cada seis meses verificamos se a situação de vulnerabilidade alimentar da família permanece, além das questões de emprego, renda e composição familiar”, explica Gisele Januário, secretária interina da Pasta.
As reavaliações são feitas por cruzamento de dados com sistemas dos governos federal e estadual, além de atendimentos técnicos e visitas para compreender a dinâmica da família. “Existem critérios de renda para inclusão no programa e algumas pessoas já podem ter renda maior do que a declarada no Cadastro Único”, afirma Gisele.
Com isso, a execução do Programa é impactada negativamente, uma vez que famílias que realmente precisam não conseguem acesso ao benefício. “Portanto, é importante que as famílias mantenham todos os dados atualizados”, conclui. Os funcionários entrarão em contato com os beneficiários, que também podem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua 13 de Maio, 175, Centro ou entrar em contato pelo telefone 3543-1700 caso tenham dúvidas.
Secom/Prefeitura de Araras