Publicado em: 09/01/2024 às 11:36
Cadastro para ser atendido na Clínica Veterinária Municipal começa na quinta-feira (11)
Tutores de baixa renda, protetores independentes e ONGs devem comparecer no UNAR de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

A Clínica Veterinária Municipal, parceria com o Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” (UNAR), inicia na próxima quinta-feira (11) os cadastros para atendimento no local. “Todos que quiserem que seus animais sejam atendidos na Clínica precisam se cadastrar”, afirma Rodolfo Bergamin, secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Tutores de baixa renda (veja os critérios abaixo), protetores independentes e ONGs podem fazer o cadastro.

Além do atendimento presencial, o UNAR também oferece o cadastro online pelo site www.unar.edu.br. “Lá a pessoa vai encontrar todos os documentos em PDF e, depois de preenchê-los, pode enviar por e-mail. Aí só vem aqui para assinar”, explica Vinicius Poncio, coordenador do curso de medicina veterinária da instituição.

A Clínica vai realizar gratuitamente exames, consultas, tratamento ambulatorial e cirurgias para animais pertencentes a residentes no município com renda máxima de meio salário mínimo per capita.

Confira os critérios de atendimento, publicados na edição 2.251 do Diário Oficial Eletrônico (DOE) no dia 05 de janeiro de 2024 (Decreto Municipal nº 7.365):

- O tutor do animal deverá apresentar os seguintes documentos:

1 - Comprovante de inscrição junto ao Cadastro Único do Governo Federal;

2 - Comprovante de residência no município de Araras;

3 - Última Declaração do Imposto de Renda ou declaração de isenção;

4 - Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e os três últimos holerites em caso de emprego formal – de todos os membros da família;

5 - Extrato bancário dos últimos três meses quando desempregado ou houver emprego informal;

6 - Autorização de implantação de microchip de identificação do animal;

7 - Declaração de Veracidade das informações constantes na documentação apresentada (ANEXO I da edição do dia 05 de janeiro do Diário Oficial).

O limite de atendimento diário é de dois animais por cadastro, seja de pessoa física ou jurídica. Os protetores independentes e ONGs também podem levar os animais para serem atendidos e devem se inscrever junto à Prefeitura, no Ganha Tempo, nos termos da Lei Municipal nº 5.274/2019.

Outras informações podem ser obtidas na edição 2.251 do DOE ou pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).