Publicado em: 28/11/2023 às 16:41
Agricultores ararenses participam de visita técnica na ASPI (na Associação Paulista de Piscicultores) em Itapira/SP
O grupo foi recebido na fazenda de piscicultura onde foi apresentada a estrutura dos tanques de criação, discutidos os diferentes tipos de métodos de criação e os cuidados necessários

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma visita técnica em campo com os agricultores participantes das palestras sobre piscicultura, realizadas no dia 17 de outubro, que demonstraram interesse em iniciar ou aprimorar essa atividade. A visita aconteceu em Itapira/SP.

O dia de campo foi um convite dos membros da diretoria da ASPI (Associação Paulista de Psicultores), os engenheiros agrônomos José Marcos de Souza Padua e Maximiliano Leonello Júnior.

“O grupo foi recebido na fazenda de piscicultura onde foi apresentada a estrutura dos tanques de criação, foram discutidos os diferentes tipos de métodos de criação e os cuidados necessários. Essa visita foi uma oportunidade para a troca de experiências e também para que fossem sanadas as dúvidas dos produtores”, comentou o secretário Rodolfo Bergamin.

Foi disponibilizado pela Prefeitura o transporte para os produtores e as servidoras da pasta Natália Amaral Ambrósio (Médica Veterinária – Serviço de Inspeção Municipal) e Fabiana Guirardini (Técnica Agrícola) organizaram e acompanharam a visita.

Também participaram da visita os Analistas de Desenvolvimento Agrário da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), Vinicius Paroni e José Carlos de Matos Cardoso.

“Posteriormente, o grupo deu continuidade a visita à Unidade de Beneficiamento de Pescado, no local foi realizada visita externa à estrutura de beneficiamento do pescado, foi explicado o fluxo de processamento, desde a recepção até a expedição, além do tratamento dos resíduos sólidos e das águas residuais gerados pelo beneficiamento”, completou Bergamin.

O estabelecimento é registrado no Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Estado de São Paulo – SISP e é administrado pela Associação Paulista de Piscicultores – ASPI. Outras informações sobre a ASPI acesse o site https://www.aspi.com.br/.