O curso de corte costura e customização de roupas foi iniciado em Araras. A cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no anfiteatro do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti” (região Leste).
“Essa é a 1ª oficina de corte e costura da cidade de Araras com mais de 70 mulheres inscritas, que irão aprender a costurar em alto padrão. Posteriormente, vamos fomentar a formação de uma cooperativa para comprar toda produção realizada pelas nossas alunas. Para mais compreensão do curso, as aulas terão apostilas e kits de costura, além de uma camiseta do projeto. Todas as máquinas utilizadas nas aulas são novas”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.
Além da presença do chefe do Executivo municipal, a cerimônia contou com a participação da deputada estadual Valéria Bolsonaro, Soinara Fernandes de Santana (secretária de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de SP), Pascoala Perches (secretária municipal de Assistência Social), Joseli Trindade (professora e coordenadora do projeto) e demais secretários municipais e vereadoras da cidade.
“Para as futuras empreendedoras que estão aqui, eu digo: nós mulheres temos muitos sonhos, principalmente, de ter uma mais vida digna e dar o melhor para os nossos filhos. Porém, às vezes, o que nos faltam são as oportunidades e pessoas que acreditam em nós e foi por esse motivo, eu criamos o Projeto Criando Sonhos”, disse emocionada a secretária Pascoala.
Turmas fechadas, mas há lista de espera
No momento, o “Costurando Sonhos” está sem vagas disponíveis, porém, está sendo organizada uma lista de espera para formação de novas turmas. Os cadastros devem ser realizados nos Cras do município. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).
Secom/Pefeitura de Araras