Publicado em: 07/11/2023 às 16:18
Empresa Tenneco Powertrain planeja expansão em Araras
Com planejamento de investimentos de R$ 60 milhões e geração de 350 novos empregos diretos, empresa está instalada no Distrito Industrial V

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Pedrinho Eliseu se reuniu com representantes da empresa Tenneco Powertrain, que planejam expandir os serviços na cidade. Segundo os empresários, a intenção é investir R$ 60 milhões e gerar 350 novos empregos.

“Foi uma reunião muito proveitosa e sincera. Tais investimentos irão se transformar em uma nova fábrica, dobrando a produção, gerando mais empregos em nossa cidade, com mais faturamento, entre outras atividades. A expansão irá ocorrer na mesma planta onde a empresa está instalada hoje, ou seja, no Distrito V”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Com 350 empregos diretos atualmente, a Tenneco Powertrain Araras é uma fabricante e fornecedora líder global de tecnologias de equipamentos originais, componentes e sistemas para carros de passeio e caminhões, veículos comerciais e equipamentos fora-de-estrada. Atua também nos setores de geração de energia, aeroespacial, marítimo, ferroviário e industrial.

Também participaram da reunião Leonardo Dias (secretário municipal de Desenvolvimento Econômico) e os representantes da Tenneco, Rafael Alves (Sênior Country HR Business Partner Manager Brazil) e Rodrigo Honorato (gerente da Planta).