Publicado em: 06/11/2023 às 11:25
Novos GCMs participam de treinamento teórico e prático
Formação começa nesta segunda-feira (6) e deve continuar pelos próximos seis meses

Os novos guardas civis municipais (GCMs), convocados na edição 2.206 do Diário Oficial Eletrônico, começam o treinamento teórico e prático nesta segunda-feira (6) no UNAR (Centro Universitário de Araras "Dr. Edmundo Ulson"). Hoje, 53 estão presentes na formação ministrada pelo comandante Salathiel, o inspetor Ferreira e o classe distinta Anderson.

A previsão é que o treinamento continue pelos próximos seis meses. “Eles entrarão em atividade no ano que vem. Para isso, estão participando do curso que trata de polícia comunitária; direito civil, constitucional e penal; processo penal; hierarquia e disciplina”, explicou o comandante Salathiel José da Silva.

O treinamento também contempla as abordagens e dá instrução de armamento e tiro, de acordo com a Lei nº 10.826 de 2003 (Estatuto do Desarmamento) e suas novas resoluções. “É importante ressaltar que toda a grade do curso é regulamentada pela Senasp, a Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse o comandante.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Segurança Pública e Defesa Civil).

Formação é ministrada pelo classe distinta Anderson, o inspetor Ferreira e o comandante Salathiel.