Publicado em: 28/09/2023 às 16:00
Edital para concessão onerosa do Aeroporto Municipal deve ser publicado nos próximos dias
Secretaria de Desenvolvimento Econômico já realizou consulta e audiência pública

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico deve publicar, nos próximos dias, o edital de concessão onerosa do aeródromo “Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini”. Segundo o secretário da pasta, Leonardo Dias, o objetivo é ampliar as atividades no local. “Com uma empresa técnica, vamos desenvolver ainda mais as atividades aeronáuticas, usando o local de forma adequada”, afirma.

Ainda segundo o secretário já foram realizadas a consulta pública, publicada na edição nº 2.159 do Diário Oficial Eletrônico, e a audiência pública, que aconteceu no dia 21 de setembro na ACIA.

Tradição na cidade

Fundado em 14 de maio de 1941, o Aeroporto Municipal tem uma área de 430 mil metros quadrados com uma pista asfaltada de 1.150 metros de comprimento e 30 metros de largura que possibilita o pouso e decolagem de aviões de pequeno e médio porte. O local dispõe de oito hangares e é sede do Aeroclube de Araras.

Outras informações podem obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).