Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 12/09/2023 às 14:38
Rematrículas para a rede municipal de ensino já podem ser realizadas
Responsáveis devem ficar atentos aos avisos enviados pelas unidades escolares

 

Está aberto, durante todo o mês de setembro, o período de rematrículas para alunos da rede municipal de ensino. Confira abaixo todas as informações:

 

Rematrículas

Creche e pró-creche (4 meses a 2 anos e 11 meses): para alunos concluintes é garantida a continuidade dos estudos com a transferência para as Emeis. É importante manter o endereço e telefone atualizados na escola.

Educação Infantil (a partir dos 3 anos de idade): rematrícula deve ser realizada na própria escola. Os pais devem se atentar aos avisos que são enviados pelo WhatsApp e na caderneta de recados.

Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano): rematrícula feita de forma online. Todas as informações como endereço e telefone, devem estar atualizadas na escola e os responsáveis devem informar caso tenham mais de um filho para que as vagas na mesma escola sejam garantidas.

 

Novas matrículas

Creche e pró-creche: devem ser feitas na Central de Vagas localizada na Rua Benjamin Constant, 487, Centro. Apresentar xerox da certidão de nascimento, do comprovante de endereço, o atestado de trabalho e comprovante de vacinação. Também será preenchida uma ficha com os dados da criança e dos responsáveis.

Educação Infantil, Fundamental 1 e 2: Novas matrículas devem ser feitas na próprias unidades escolares onde os responsáveis têm interesse pela vaga. A relação de documentos pode ser retirada nas escolas.

 

Transferências

Creche, pró-creche e Educação Infantil: Os responsáveis devem demonstrar interesse nas unidades escolares.

Fundamental 1 e 2: período de transferência de 3 a 8 de janeiro de 2024, na própria escola de interesse.

 

Caso precise de outras informações ou queira tirar dúvidas, entre em contato pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).

 

Secom/Prefeitura de Araras