Publicado em: 29/06/2023 às 09:20
Municípios da Arteac se reúnem com secretário de Turismo do Governo do Estado de SP

O secretário municipal de Turismo Edson Luzetti, representando o prefeito Pedrinho Eliseu, participou de uma reunião da Arteac (Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central) com a presença do secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

A finalidade do encontro foi a entrega do Plano Diretor Regional, elaborado em conjunto com o Sebrae e o corpo técnico da Arteac. Esse documento contempla projetos turísticos de cada município, assim como propõe um roteiro turístico integrado com as cidades da região (Araras, Leme, Santa Cruz da Conceição, Pirassununga, Porto Ferreira, Descalvado, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rita do Passa Quatro).

“Foi muito proveitosa a visita para poder entender a política de turismo do Governo do Estado que elogiou a Arteac pela entrega do Plano Diretor Regional, bem como pela apresentação de um cenário regional do turismo que Araras integra”, afirmou Luzetti. “Ficou bem claro que o preenchimento do ranqueamento e que o comprometimento dos municípios no atendimento a algumas exigências são peças fundamentais que cada cidade deve cumprir para não cair das suas condições correspondentes. Precisamos trabalhar com afinco e corresponder às exigências do Estado para progredir no aspecto turístico.”

Na ocasião, o representante ararense conheceu toda a estrutura da Secretaria de Turismo do Estado. “Protocolamos alguns pedidos de reformas e remodelação dos coretos da Praça Barão de Araras e do Lago Municipal, bem como das quatro ‘casinhas’ dos taxistas, os tradicionais pontos de táxi do centro da cidade”, completou o secretário.

Outras informações sobre a reunião podem ser obtidas pelo telefone 3544-8156 (Secretaria de Turismo).