Publicado em: 18/05/2023 às 11:28
COMDICAR realiza mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
18 de maio é a data instituída pela Lei Federal n° 9.970/2000; ações acontecem durante todo o mês

O COMDICAR (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras), em parceria com a Prefeitura, realizou nesta quinta-feira (18) uma ação de conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000.

“Hoje viemos na Praça Barão, mas as ações estão acontecendo durante todo o mês de maio com palestras nas escolas e panfletagem, com apoio da OAB de Araras”, afirma Viviane Zanchetta, presidente do COMDICAR. Amanhã (19), a mobilização acontece no CRAS Leste.

Se você tem conhecimento ou suspeita que alguma criança ou adolescente possa estar sofrendo violência ou abusos, deve denunciar pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos), serviço gratuito e disponível 24 horas, ou no Conselho Tutelar pelo telefone (19) 3542-0563.

Nesta quinta-feira (18) participaram da ação alunos das escolas estaduais Dr. Cesário Coimbra, Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira, Ignácio Zurita Jr.; atendidos pelas entidades Apae Araras, AMCRA, Centro Social Oratório Irmão Tarcísio, CEREM, AVIDA, OSAF; além de representantes da secretaria de Educação; da secretária de Assistência Social, Pascoala Perches, e da vereadora Deise Olímpio de Oliveira.