Publicado em: 17/05/2023 às 11:40
Secretaria de Turismo se reúne com hoteleiros da cidade
Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo, pesquisa de demanda, entre outras pautas são abordadas nos encontros

Com o objetivo de nortear planos de desenvolvimento da atividade turística da cidade, a Secretaria Municipal de Turismo vem se reunindo com hoteleiros para discorrer sobre assuntos relacionados ao setor.

Nas pautas são abordadas o Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo, pesquisa de demanda (documento apresentado anualmente para a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo), entre outros temas.

“O Cadastur garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. Outro ponto destacado nas conversas é a pesquisa de demanda, ferramenta importante para entender o perfil do turista, os pontos fortes e pontos fracos da cidade. A Secretaria de Turismo além de contar com a cooperação dos meios de hospedagem para a realização da pesquisa junto aos hóspedes, também aplicará o questionário nos pontos turísticos da cidade com os visitantes”, comentou a turismóloga Catherine Prado Curtolo.

Outras informações sobre as reuniões com hoteleiros do município podem ser obtidas pelo telefone 3544-8156 (Secretaria de Turismo).