Publicado em: 16/05/2023 às 15:47
Seis escolas de Ensino Fundamental II contam com “Professor Mediador”
Emef Leonaldo Zornoff, na região Norte, é uma das unidades que tem o projeto

Seis escolas da rede municipal de ensino que tem o Ensino Fundamental II contam com o projeto “Professor Mediador”, que tem o objetivo de intermediar conflitos e auxiliar os alunos pelas quais estejam passando. “A gente trabalha a escuta, incentivando que os estudantes compartilhem seus problemas”, explica Henrique Francisco dos Santos, “professor mediador” na Emef Professor Leonaldo Zornoff, no Jardim Alvorada.

Além do atendimento individualizado, o professor também trabalha alguns assuntos em sala de aula. Segundo a diretora da unidade, a prática traz diversos benefícios aos alunos, tanto dentro quanto fora da sala de aula. “Contribui para a vida do aluno, para o convívio deles em sociedade, melhora a autoestima e emocionalmente é muito importante para eles”, afirma Regina Simone Agnelli Müller.

O “Professor Mediador” é só uma parte da cultura de paz, trabalhada em toda a rede municipal, desde a Educação Infantil. “O projeto é uma parte de um processo, de toda uma rede de apoio que a escola oferece, com psicólogos e assistentes sociais, por exemplo”, explica a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).