Publicado em: 16/05/2023 às 15:21
Secretário de Meio Ambiente e Agricultura assina Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal da Anhanguera Central
Rodolfo Bergamin representou o prefeito Pedrinho Eliseu; consórcio tem como objetivo melhorar o relacionamento e a comunicação entre produtores rurais da região

Nesta terça-feira (16) foi realizada a assinatura do Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal da Anhanguera Central (CONIAC) pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, que estava presente no evento representando o prefeito Pedrinho Eliseu.

"O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Araras está em fase de modernização e o Consórcio Intermunicipal assinado vai viabilizar um significativo avanço para os produtores da cidade", ressaltou o secretário.

O objetivo central do consórcio é possibilitar a interação entre os produtos de origem animal, fiscalizados pelos Serviços de Inspeção Municipal de cada uma das nove cidades que compõem o consórcio e, futuramente, também permitirá melhorias em saneamento básico e resíduos sólidos. "É um avanço para os empreendedores de Araras e para toda a região", comentou o prefeito.

Estiveram presentes ainda os representantes do SEBRAE e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), dois produtores de Araras, a Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e região (COAAF) e KingProv.