Publicado em: 24/04/2023 às 16:20
Procon fiscaliza postos de combustíveis de Araras
Com apoio da GCM, operação teve como objetivo verificar a visibilidade e buscar informações das placas de publicidades com os preços dos combustíveis; dos 18 estabelecimentos inspecionados, sete apresentaram irregularidades
Fiscalização aconteceu nesta segunda-feira (24)

Nesta segunda-feira (24), o Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de Araras fiscalizou postos de combustíveis do município. Com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), a operação teve como objetivo verificar a visibilidade e buscar informações das placas de publicidades com os preços dos combustíveis: dos 18 estabelecimentos inspecionados, sete apresentaram irregularidades.

“Esse tipo de operação é importante para dar segurança aos consumidores da nossa cidade. Agradeço à GCM pelo apoio e parabenizo a equipe do Procon pelo comprometimento com a operação. O Procon se preocupa em garantir que todos os direitos dos consumidores sejam respeitados”, comentou o diretor da Secretaria Municipal da Justiça, Samuel Coelho.

Segundo o órgão, essa ação foi realizada após denúncias de que alguns postos de combustíveis da cidade utilizavam placas de publicidade com preços diferentes daqueles que eram de fato comercializados nas bombas.

“O Procon vai manter as operações nos postos de gasolina de nossa cidade, tanto para verificar novamente a questão da publicidade dos preços quanto para fiscalizar outras irregularidades, como a ausência de preço de produtos nas lojas de conveniência”, reforçou Coelho.

Outras informações sobre os trabalhos desenvolvidos podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp 3542-8996. Em Araras, há três unidades do Procon: no Unar (Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson), no Jardim Belvedere e outra no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe), na região leste.