Publicado em: 19/04/2023 às 14:46
Trabalhos do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) são apresentados em evento acadêmico no Unar
Palestra destinada aos estudantes de Medicina Veterinária foi ministrada pela servidora Natalia Ambrósio

Os trabalhos do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) foram apresentados para os estudantes de Medicina Veterinária do Unar (Centro Universitário Dr. “Edmundo Ulson”). No evento acadêmico, a apresentação foi da servidora Natalia Ambrósio (médica veterinária).

Na palestra, Natália apresentou o histórico do serviço de inspeção de produtos de origem animal desde a publicação nas primeiras normativas até a legislação atual, destacando a classificação de estabelecimentos, a abrangência da inspeção e a fiscalização sob o ponto de vista industrial e sanitário, a importância dos programas de autocontrole, identificação dos diferentes tipos de selos de inspeção e as vantagens de se aderir ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

O SIM é o órgão responsável pela inspeção e fiscalização da produção dos derivados de origem animal em Araras. O registro por parte dos estabelecimentos produtores é obrigatório. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail sim@araras.sp.gov.br e no telefone da 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).